Personal Trainer

Personal Trainer

O que é um personal trainer?

Profissional capaz de programar, ministrar e elaborar os treinos, respeitando a individualidade biológica de cada aluno, assim como, suas patologias, traumas, lesões específicas, atuando ao lado do aluno durante as aulas. Desta forma, o “Personal Trainer” participará diretamente no tratamento da causa/problema do aluno/paciente que o contratou, melhorando os quadros clínicos específicos, em busca da melhor Condição física, proporcionando Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar.

Quem pode contratar um personal trainer?

Pessoas de qualquer idade, que procuram um atendimento de qualidade, voltado especificamente para seus objetivos, onde seu personal trainer, atuará diretamente ao seu lado em todas as aulas em Ribeirão Preto e região.

Benefícios

O aluno que contratar o sistema personal trainer em Ribeirão Preto e região, irá passar por avaliações físicas específicas, além de uma conversa franca e sólida, onde seu professor irá analisar os prós e contras e os resultados das avaliações, passando para seus alunos as metas a serem alcançadas e atingindo os objetivos.

Atendimento Personalizado

Eficácia nos Resultados

Motivação

Comodidade durante os treinos

Razões importantes para ter um Personal Trainer

O personal Trainer é um profissional de extrema importância na hora de definir como alcançar os objetivos do aluno, além de saber quais estratégias tomar de acordo com o nível do aluno para a realização de cada exercício.

Quando o aluno apresenta dificuldade em alcançar um objetivo, pode ser um bom momento para conversar com um personal trainer.

O personal trainer tem o método de treinamento ideal e específico para que o aluno alcance de forma correta, sem agredir sua saúde o tão sonhado objetivo, seja ele desde emagrecimento até combate a doenças.

  1. Prudência

Planejar e definir uma rotina de treinos para o aluno em busca de um objetivo a ser alcançado na maioria das vezes não é uma tarefa fácil. A tarefa mais difícil no início deste processo de iniciação do aluno é a prudência por parte do seu personal trainer.

Ele terá a responsabilidade de através de uma avaliação definir quais exercícios são indicados, como deverão ser realizados e estará sempre alerta para identificar se o aluno está realizando o exercício de forma correta, evitando assim uma lesão. Cabe ao personal trainer o discernimento de identificar se o aluno não está em condições naquele momento de realizar o exercício.

  1. Sempre alerta

Muitos alunos tem dificuldade em realizar um exercício de forma correta. Sim, as vezes acreditamos que estamos indo bem, mas na verdade não estamos na posição certa, o peso está inadequado, ou damos aquela famosa “relaxada” durante uma série na academia, ou “cortamos caminho” durante a corrida.

O personal trainer estará sempre alerta durante o treino, verificando se  a posição do aluno está correta no aparelho, se a pisada durante a corrida está certa, ou em qualquer outro tipo de atividade física.

  1. Performance esportiva

Correr uma maratona, disputar um campeonato importante de futebol, vôlei ou basquete, ter um corpo bem definido, ou qualquer outro desafio é essencial ter o acompanhamento profissional trainer. Eles tem conhecimento e treinamento capazes de deixa-lo preparado para enfrentar qualquer desafio, claro que, respeitando as limitações de cada aluno.  saiba mais

  1. Lesões

Uma das principais queixas de alunos que praticam qualquer atividade física sozinhos ou aqueles que praticam atividade física em excesso é o aparecimento de lesões.

O acompanhamento de um profissional para os aluno que nunca teve nenhuma lesão serve para evitar que isso aconteça. Já para aqueles tem possuem algum tipo de lesão, o trabalho do personal será em ajudar o aluno a fortalecer a região lesionada.

  1. Motivação

Quantas vezes você já se enganou durante uma série no aparelho da academia ou na esteira (tinha que caminhar ou correr 10 minutos e fez apenas 5)?

No começo você está motivado, porém com o passar do tempo pode ser que a rotina de treinos promova um certo tédio. É aí que entra a importância do personal trainer na sua vida!.

O personal trainer tem o conhecimento de inúmeros métodos de treinos, após uma análise com o aluno ele definirá qual o melhor método para você, respeitando seus desejos e limitações e estará presente em todos os treinos ao seu lado.

Indiferente que quais objetivos do aluno, um personal trainer qualificado tem a capacidade de tornar sua rotina de exercícios algo especial, você estará sempre motivado e ainda verá mais rápido os resultados positivos.

 

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre nosso programa de treinamento.